quarta-feira, 13 de abril de 2011

Depois do fim!! devemos fazer oque Wil?

Tudo andava bem no relacionamento

pelo menos pra você.

Você amava o seu namorado, ela parecia que amava você e de repente, ele termina tudo!!!

Como superar isso?!

A primeira fase é a mais difícil:

Superar

Querido(a) ninguém vai te dar a fórmula de esquecer seu amado, mas as dicas para passar o tempo valem muito a pena:

Chore: Jogue essas mágoas pra fora de você. Se você quer dar uma de “durão” entre num quarto e chore tudo o que você quiser. Só saia de lá quando estiver de alma lavada.

Não mesmo: veja o ex nem fale com ele por dois meses - esse é o tempo necessário para superar emocionalmente a ausência do antigo parceiro no dia-a-dia;

Recorra aos amigos: Eles são ótimos aliados quando a missão é manter a deprê bem longe. (esse foi o meu caso.. um ABRAÇÃO para vc Carla *melhor amiga)

Saia: Você DEVE ver gente nova, bonita, legal e se dar novas oportunidades.

Pense como o outro: Não adianta se fazer de coitado na frente da pessoa, chorar, colocar mensagens que está com saudades no MSN, Orkut, Twitter e afins (isso ai meu é o fundo do poço e uma que vc fica taxado entre as amiguinhas e os amiguinhos dela, uns acham fofo mas a maioria tem certeza que você está sendo um palhaço). Imagina só que saco se fosse você quem tivesse terminado e tivesse que ficar vendo isso na internet?! Agora imagine se você olhasse a pessoa super bem sem você, alto astral, bonita?! Não daria curiosidade de querer saber o que esta acontecendo na sua ausência?!

Se ame e se respeite: Se você não está afim de ficar com outra pessoa não fique só por que ele esta fazendo isso. Idiotisse sua ficar com uma pessoa e chegar a noite em casa se lamentando por causa da ex namorada (o) ex. Respeite os seus limites.

Bom Senso: Essa é a fase das ''caquinhas''. Ligar bêbado (a) dizendo que ama, perguntar se ele está ficando com alguém, chorar na frente dele…enfim, acontece. Mas use a maior quantidade de bom senso que for possível. E vê se não vai ficar falando alto, dizendo que beijou um (a), que dormiu com outro (a) . É ridículo! Mas se no outro dia você perceber que fez a ''caquinha'', levante a cabeça e finja que NADA aconteceu. Pior de tudo é ficar se desculpando.

Passado o caminho íngreme e horripilante chamado o primeiro mês, você já pode ir para a segunda fase:

Tirando a pessoa da sua vida

Você já se ama mais, fez todas as ''caquinhas'' que alguém pode fazer e agora quer viver né? Então demorou!:


Mate aos poucos a pessoa dentro de você: Vamos ser sinceros, somos um pouco resistentes em esquecer o amada (o) por ter esperanças de voltar. Mas olha, chega uma hora que é preciso ir deixando a pessoa de lado. Se não voltar, você já superou e se voltar, a pessoa que se vire pra te ter de volta. Então quando você estiver pensando nela(e), pegue aquela coisa horrível que aconteceu aquela vez, a maneira como você se sentiu e compare como você está agora sem ela(e).

Não saia falando mal do outro por aí: Não vai trazer a pessoa de volta, não vai fazer você esquecê-la e vai ficar muito feio pra você. Mesmo por que um dia vocês voltam, daí imagina só a situação?!

Mude e inove: Faça cursos, leia livros. Vá ao cinema, teatro, parque. mude o corte do seu cabelo enfim. Com ou sem dinheiro tem opções pra você. O que não vale é ficar em casa rodeada (o) de coisas que o ex te deu, Encaixote as lembranças - se você obrigar a lembrar do antigo companheiro todos os dias não conseguirá tirá-lo de sua vida. (no meu caso eu enxotei as coisas do meu antigo namoro em 2010.. deu um aperto mas depois eu reparei que foi a melhor coisa que eu deveria fazer em 2009)

Não procure saber dela(e): A tentação é grande, mas não vai ajudar em nada e só vai fazer você regredir todos os passos que já deu.

As próximas fases acredito eu, são muito pessoais: Namorar ou não, curtir ou não, ir atrás ou não. Você decide! (bom não vou mentir.. mas depois do termino do meu namoro eu curti muito mas não foi um mar de rosas pois sofri bastante pressão para ficar com uma e com outra.. e aquela frase tão conhecida.. ''ahh não vai por que ele ainda gosta dela'' eu terminei meu namoro e aos 2 meses já estava ficando com a vizinha da casa da minha ex, mas ngm forçou eu a isso eu vi que era oque eu queria fazer.)

Fortaleça a auto-estima; Somente quando acreditar que não é uma pessoa desinteressante só porque foi abandonada você estará pronta para um novo relacionamento!

Só se lembre que a sua vida, bem estar e felicidade dependem única e exclusivamente de você! As suas atitudes e escolhas são as coisas que fazem a diferença lá na frente.

Independente do amor que você sinta, você é a coisa mais importante do mundo e se não der certo, aceite! Às vezes não nos damos conta, mas o melhor está na nossa frente. Quanto mais rápido você aceitar, mais rápido terá novas chances de ser feliz.



#Esse post é dedicado a uma amiga que me pediu uns toques para dar a volta por cima depois de um tumultuado fim de um relacionamento! um abraço para você linda! vc merece tudo de bom! valeu! Beijos!

Um comentário:

  1. é bom saber que vc é daqueles amigos que podemos contar a toda hora!!!é raro achar alguém assim na nossa vida!!!

    ResponderExcluir