sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tu és responsável por aquilo que cativas








Semana passada eu li uma frase que me chamou um pouco a atenção no Facebook, sabe aquela atenção de momento que você olha e esquece? Bom essa semana eu ouvi a mesma frase de uma outra, pessoa e hoje a situação da frase me chamou muuuuuito a atenção:




“Tu és responsável por aquilo que cativas”



Bom, eu tinha ouvido essa frase se não me engano em um livro alguns tempos atrás e de outras formas, mas nunca tinha dado tanta ênfase a ela quando eu ouvi essa semana, percebi inúmeras coisas através dela e como podemos interpretar uma simples frase de várias formas.
Não sei como vocês que estão lendo, ou se estão somente olhando e pulando o texto para chegar ao ponto principal e ir fechar a janela e voltar ao papo no MSN, Facebook ou etc. irão pensar, mas eu pensei da seguinte forma:



Eu sou o responsável pelas minhas escolhas, conquista e diversos assuntos que está de uma forma ligado em mim, não é? Bom, a principio eu achei a frase de uma maneira meio relacionada a amor ou desafios conquistados, mas o que acho mais engraçado em mim é que eu mudo o ponto de vista direto sobre algo, tipo.. eu sou responsável pela amizade do amiguinho que faço na escola, no ponto de ônibus, na escola, faculdade, trabalho e inúmeros lugares que onde vou, por que conquistei essas amizades, mas nunca poderei deixar uma amizade por outra, ou então eu nunca fui um amigo verdadeiro daquela pessoa. eu sou responsável pelos meus familiares (essa parte muita gente irá concordar comigo não?) porque mesmo que eu não tenha escolhido para estarem juntos a mim, como os amiguinhos de escola, rua, balada etc.. por exemplo, eu sou... digo: SOU! responsável pelo amor que ali eles tem pela minha pessoa e jamais poderei trazer algum tipo de magoa como se eles não tivessem nenhum tipo de sentimentos.
Queria que a Frase: “Tu és responsável por aquilo que cativas” te levasse ao seguinte ponto: como você está cuidando daquilo que você cativou? Você tem tratado bem seu namorado (a) esposa, marido, sua mãe, seu pai, irmãos, avós, tio, passarinho, cachorro, amigos, profissão? e como você tem lidado com o que você cativou? E como você tem cativado as pessoas que aproximam de você?




Bom...ao lembrar da frase “Tu és responsável por aquilo que cativas” espero que você realmente esteja cuidando daquilo que cativou.
Cuide, Ame, Conquiste, Usufrua, Realize e CATIVES!
Continue... todos os dias Cativando e cuidando, lembrando que você é responsável por tudo que você tem nas suas mãos.





É isso ai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário